Visita à médica

Hoje à tarde tenho consulta na médica. Consulta que devia ter tido na semana passada mas ela teve uns contratempos, e teve de adiar as consultas.

Levo algumas angústias na alma e muitas perguntas para lhe fazer.

Acho que o meu filhote não é muito mexeriqueiro. Adoro senti-lo, e talvez por isso acho sempre que é pouco. Será normal?

O primeiro parto, há quase 9 anos, foi de cesariana, porque foi numa clínica privada e como é muito mais caro, o médico, por isso e apenas por isso, decidiu que seria cesariana.
Desta vez vou para uma maternidade, por causa dos dois abortos anteriores. Adoro a minha médica, e já me disse que apenas seria cesariana se fosse necessário. É a diferença entre o privado e o público, com vitória do público. As decisões dos médicos não devem estar unicamente vinculadas a restrições orçamentais, nem ao capitalismo vigente. Devem ser tomadas as melhores decisões tendo em conta o bébé e a parturiente.
Vou fazer várias perguntas relativas ao parto, nomeadamente, qual é o limite dela, como médica, para provocar o parto. Passa das 40 semanas? Se sim, quanto tempo?

A coisa que eu mais gosto das consultas é ver o meu filhote.
Como ando, por outros motivos, com a alma pesada e o coração triste, espero que esta tarde tudo mude. Ao ver este meu biscoito, sei que aquecerei o meu coração, e alma vai ficar leve, leve, como uma pluma.

0 comentários:

Enviar um comentário