Em casa

Estávamos desde Agosto em casa dos meus pais por causa das obras. As saudades da nossa casa eram imensas, mas tínhamos combinado só voltar quando tudo estivesse no sítio. Limpo, arrumado e com aprumo. Quis o destino que assim não fosse, pelo menos totalmente.
Na quinta-feira após uma ida às urgências, com ordem para ficar em casa, o problema colocou-se. Como ficar em casa dos meus pais se a casa é enorme e cheia de escadas? E as saudades? Ou era agora ou sei lá quando seria.
Toda a nossa casa estava pronta, à excepção do vale de engoles que foi a sala nesta altura. Os quartos estavam com os móveis montados, limpos, arrumados, tudo pronto. A cozinha tinha sido durante 3 tardes seguidas limpa pela empregada, não ficou nada no sítio, tudo tinha sido tirado, lavado, limpo e arrumado. Faltava só mesmo a sala. Faltava não.... Falta!
E lá viemos nós de malas e bagagens no sábado.

A vontade de me atirar à sala é ENORME, arrumar, limpar, colocar no sítio.... mas não posso. Tenho medo de fazer algum esforço que prejudique a gravidez e já falta tão pouquinho.... para te cheirar, para te pegar....
Aquilo que me apetecia MESMO fazer hoje, era lavar os tapetes. Aspirava-os muito bem. E depois era só lavar e esfregar, esfregar e lavar, lavar e esfregar. e provavelmente no fim do dia ir para o hospital para ter o João. Por isso, é que fico sossegadita.

Sossegada, é como quem diz. Porque o tele trabalho foi feito para alguma coisa e já estou desde as 9h a trabalhar. Senão ficava doida.

0 comentários:

Enviar um comentário