30 semanas

Antes de começar a escrever este post senti-me tentada a não o fazer, ou só escrever pela metade.
Mas se este blog serve para um dia recordar, as coisas más também fazem parte desta viagem. E por isso cá vai. Um post pleno de tudo aquilo que constitui o dia-a-dia.

Chegados que estamos às 30 semanas, as emoções misturam-se a uma velocidade estonteante que deixa qualquer um incrédulo.
Ora me apetece rir por sentir o João dentro de mim, ora me apetece chorar com medo que a vida me traía.
E é nesta roda viva de emoções e pensamentos que tento levar a vida com toda a tranquilidade.

Ontem houve choro e berreiro, daquele com direito a tremer o beicinho e tudo. Perdi a calma, a cabeça, e mais qualquer coisinha e desatei num pranto. Porquê? Por tudo e por nada.
Porque tenho medo que algo aconteça de mal com o João no parto, que aconteça a mim alguma coisa de mal no parto, que o João nasça com algum problema.
Depois os medos mais pequenos, como medo das contracções (que não tive no parto do filhote mais velho); medo do parto em si (novamente porque o outro parto foi de cesariana numa clínica privada sem haver necessidade para isso e marcada com muita antecedência, e portanto não faço ideia do que será um parto normal, nem de quais são os sintomas, nem como decorre o parto normal); medo das dores pós-parto, porque, pelo menos as da cesariana, são HORRÍVEIS!
Depois vêm os anseios, vou fazer falta no trabalho ou o trabalho nem se vai lembrar de mim? E se houver um problema como irão fazer? E se houver um problema e se safarem demasiado bem sem mim?
Depois vêm as dúvidas, será que vem antes do Natal? Será um parto rápido? Terei tempo para chegar à maternidade? Será uma viagem calma? Será de dia ou de noite? Será que o meu marido ainda me deseja? Sim, porque gostar de mim eu tenho a certeza que sim, de outra forma já teria fugido, tal é a minha panca....

Enfim.... choro com vontade, choro por tudo e por nada. Mas hoje choro, principalmente porque te sinto triste, distante.

0 comentários:

Enviar um comentário