E já só faltam 8!!!!!

Ontem chegámos às 32 semanas.
Tínhamos consulta logo de manhã a uns 40 Km de casa, não é muito, mas o suficiente para o maridão tirar férias para ir comigo.
Chegámos mesmo à hora exacta e confesso que achei um milagre não estar ninguém à espera. Normalmente, mesmo quando tenho marcação para a primeira hora, da manhã ou da tarde, quando chego as cadeiras estão sempre já com duas ou três pessoas.
Dirigi-me à secretaria e disse ao que vinha. Ao ver cara da rapariga a olhar para mim, julguei que tinha encarnado numa alma penada, tal era a cara de incrédula da moça. Mas não, nada tinha encarnado em mim. Aquela pessoa que estava à minha frente disse-me, com toda a calma do mundo, que as consultas tinham sido todas desmarcadas e que ela tinha avisado todas as pacientes. Bongue!!! Wrong answer!!!! Cara amiga, que maçada!!! Sabe é que eu tenho aqui um papelinho escrito por si, a dizer que a consulta é hoje, e saco do boletim de grávida e lá estava o post-it, bem coladinho.... e surpresa das surpresas, escrito pela mão dela!!!!!
Bem, sabe.... acredita que eu não tenho aqui nenhuma referência ao seu nome?!
Não, não acredito.
(O que foi? Ela perguntou e eu respondi. )
Não vamos esquecer, eu pelo menos não vou, que a pessoa em questão tem como obrigação de vida profissional, única e simplesmente marcar consultas e passar para o papel relatos de exames. E depois dizem que a função pública não funciona. Nada funciona quando estão pessoas incompetentes a trabalhar, seja da função pública ou seja do privado. É assim. A função pública tem pessoas que trabalham muito melhor e mais do que pessoas que estão no privado, e o contrário também é válido.
Enfim, andando e rindo.
Só que eu não estava com vontade de rir. Nenhuma. Tinha dormido mal, as notícias da perca daquelas pobres mães, eu sei que não foram as primeiras e não serão as últimas, mas nesta altura estamos todas mais sensíveis, deixaram-me de rastos....
Liguei para a minha médica, disse-me para passar na maternidade na próxima 5ª feira, ela aproveita e faz-me novamente a PTGO.
Mas e eu? E o meu bébé? Quem é que acalmava esta alminha de Deus???
O maridão, claro!!!!!!!
Pega do telefone, liga para a irmã, e lá vamos nós escutar e ver o nosso menino de ouro!!!!
Já virou!!!! IUPI!!!!! Mas a minha cunhada logo me disse, quem virou das 30 para as 32, também volta a virar......
Ai!!!! Aguenta coração!!!!!

0 comentários:

Enviar um comentário