Ontem foi dia de susto

Para provar que o meu post anterior estava coberto de razão, e o que importa mesmo é a saúde da família, ontem apanhei um susto com aquele que ainda não chegou.

No sábado passei um dia super atarefado, embora evitando pegar em pesos, não consigo ficar parada a olhar e ver o meu marido na labuta de colocar a nossa casa em ordem após a revolução que foram as obras. Resultado foi um dia cansativo, no qual não senti o meu bébé. Achei que era normal, embora tenha-me deitado já com uma nuvensinha a pairar.
Ontem acordei e o João sem dar sinais. Comecei a ficar muito apreensiva e com maus pensamentos. Reviver sentimentos e medos. Não foi bom, e apesar de ter tentado disfarçar o maridão que me conhece por dentro e por fora apercebeu-se logo das minhas angústias.
Ao almoço tive uma dor forte no baixo ventre, e comecei mesmo a ficar preocupada, a dor passou, mas a angústia e o medo não.
Ao final da tarde, fomos ao Pingo Doce comprar umas coisinhas e a dor voltou, foi a gota de água, o meu marido não quis saber de mais nada. Fomos levar o filho aos avós e, siga para o hospital.

Foram fantásticos e rápidos, dentro do possível.
A médica perguntou-me se era o primeiro filho, disse que não, já tinha um com 8 anos. A médica olhou para a caderneta de grávida e perguntou, mas é a quarta gravidez, certo?
Eu disse que era e lá lhe contei o meu historial.
Ela apercebeu-se que eu estava nervosa e preocupada, e disse: - Vamos passar ao exame, já conversamos.

O João está calmamente sentado por isso não o sinto tanto, mas está óptimo e as dores provavelmente prisão de ventre, não é romântico mas era tudo o que eu queria ouvir.
No final da consulta a médica esteve a tranquilizar-me e a dizer que era perfeitamente normal eu ter medo e estar muito alerta. Ninguém passa por dois abortos em gestações muito desejadas sem ficar com marcas. E ainda me disse para sempre que tivesse com algum problema ou receio para voltar ao hospital, estavam lá para isso. Foram de facto fantásticos!!!!

1 comentários:

Angel disse...

Olá amiga, pelos visto estamos iguais. Tenho tido tb dores em baixo e no lado. Ha coisas de 2 semanas tb fui ao hospital onde me disseram que é tudo intestino á dias piores que outros. Mas enfim que interessa é que os nossos bebés estejam bem.
Bj grande e as melhoras

Enviar um comentário