Para provar que o meu post anterior estava coberto de razão, e o que importa mesmo é a saúde da família, ontem apanhei um susto com aquele que ainda não chegou.
No sábado passei um dia super atarefado, embora evitando pegar em pesos, não consigo ficar parada a olhar e ver o meu marido na labuta de colocar a nossa casa em ordem após a revolução que foram as obras. Resultado foi um dia cansativo, no qual não senti o meu bébé. Achei que era normal, embora tenha-me deitado já com uma nuvensinha a pairar.
Ontem acordei e o João sem dar sinais. Comecei a ficar muito apreensiva e com maus pensamentos. Reviver sentimentos e medos. Não foi bom, e apesar de ter tentado disfarçar o maridão que me conhece por dentro e por fora apercebeu-se logo das minhas angústias.
Ao almoço tive uma dor forte no baixo ventre, e comecei mesmo a ficar preocupada, a dor passou, mas a angústia e o medo não.
Ao final da tarde, fomos ao Pingo Doce comprar umas coisinhas e a dor voltou, foi a gota de água, o meu marido não quis saber de mais nada. Fomos levar o filho aos avós e, siga para o hospital.
Foram fantásticos e rápidos, dentro do possível.
A médica perguntou-me se era o primeiro filho, disse que não, já tinha um com 8 anos. A médica olhou para a caderneta de grávida e perguntou, mas é a quarta gravidez, certo?
Eu disse que era e lá lhe contei o meu historial.
Ela apercebeu-se que eu estava nervosa e preocupada, e disse: - Vamos passar ao exame, já conversamos.
O João está calmamente sentado por isso não o sinto tanto, mas está óptimo e as dores provavelmente prisão de ventre, não é romântico mas era tudo o que eu queria ouvir.
No final da consulta a médica esteve a tranquilizar-me e a dizer que era perfeitamente normal eu ter medo e estar muito alerta. Ninguém passa por dois abortos em gestações muito desejadas sem ficar com marcas. E ainda me disse para sempre que tivesse com algum problema ou receio para voltar ao hospital, estavam lá para isso. Foram de facto fantásticos!!!!
Ontem foi dia de susto
Publicada por
sweet
on segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Etiquetas:
26 semanas,
Medos,
Urgências
1 comentários:
Olá amiga, pelos visto estamos iguais. Tenho tido tb dores em baixo e no lado. Ha coisas de 2 semanas tb fui ao hospital onde me disseram que é tudo intestino á dias piores que outros. Mas enfim que interessa é que os nossos bebés estejam bem.
Bj grande e as melhoras
Enviar um comentário