40 semanas e nada.....

Pois é. Hoje é o DPP, que nome "mai" lindo!!!! Dia previsto para o parto.... pois sim, até pode ser, não é, é o meu.
Já estou mais ciente e mentalizada que o parto vai mesmo ser provocado quinta-feira, isto se a médica não decidir partir logo para cesareana, que é a aposta da malta que se manifesta. Mas a bem da verdade se acertarem nisso, como nas restantes apostas, desde o sexo, à data de nascimento, o rapaz vai nascer mesmo de parto normal, e fácil, fácil.... mas se calhar acertam é nisso mesmo....

Enfim.... estou um bocadinho ansiosa, mas ao menos o meu menino ontem mexeu imenso, o que deixou este coraçã0 de mãe bem mais tranquilo.

João,
Meu filho,

A mamã e o papá já são completamente apaixonados por ti, aliás devo-te dizer que o são já há MUITO tempo. O mano, embora com algum medo de perder o espaço dele, o que é completamente compreensível, anda muitíssimo ansioso por te ver. Todos os dias beija a barriga da mamã, na prespectiva de minorar a sua ansia.
Eu, como não consigo ter ginástica suficiente para tal, contento-me em fazer-te festas através dos afagos à minha barriga, e o papá, adora encostar a cabeça dele, como se assim te pudesse ouvir.
Este mundo, embora completamente doido, e com muita coisa má e feia, também tem coisas estonteantes de tanta beleza, o pôr-do-sol, é das manifestações da natureza que mais emociona a tonta da tua mãe, uma romântica incorrigível pela vida e pelas emoções, que um dia se apaixonou perdidamente, por um homem que lhe mostrou que a vida era muito mais, muito mais mesmo. Tens a sorte de esse homem ser o teu pai. É um homem generoso, trabalhador, honesto, consciente, amante, sincero, bonito, discreto, intenso, seguro, porte atlético, magnânimo, e com um olhar capaz de trespassar paredes (aqui que ninguém nos ouve, deve ser das pestanas, muitas mulheres, matavam para ter umas pestanas assim....) enfim... sou apaixonada por ele.
Mas estava eu a contar-te as maravilhas deste nosso mundo. Tens de ver o mar, é magnífico, imponente, grandioso.... e o cheiro a maresia?!?!? Só sentindo. A mamã nem consegue descrever a sensação de paz que te pode invadir quando chegas a uma praia, descalças os sapatos, enfias os pés na areia, enches o peito de ar e sentas-te a contemplar o mar. É absolutamente divino.
Mas não se fica por aí, há o orvalho numa flor; o Natal e todas as suas luzes, amor e canções; o cheiro de pão quente acabado de cozer; o colo da avó ou da bisa; as cavalitas do tio; um beijo roubado; uma música do Nat King Cole; o eclipse do sol; uma noite de lua cheia; uma cama feita com lençois lavados; um campo de papoilas; Oviedo; Lisboa; o Tejo; um gato a espreguiçar-se; e o mais intenso, que espero que um dia o possas viver, o nascer de uma criança.
São tantas coisas filho, coisas tão boas, e estão todas à tua espera. Assim como todo o amor que temos para te dar.

Com amor,
Mamã

1 comentários:

A Jornada de 09 meses disse...

Obrigada amiga, sei que tenho que manter a calma, mas tenho um pouco de medo... Bom, mas seja o que Deus quiser e ele quer que corra tudo bem!
Estou aqui torcendo por você e feliz porque seremos mamães na mesma semana!!
bjs

Enviar um comentário