E a partir de agora

a médica já não faz nada para evitar que o João nasça.
Ontem completámos 34 semanas e uma vez que o bébé está no percentil 80, ou seja, com tamanho de quase 36 semanas, a médica diz que já pode vir ao mundo quando bem entender.
Na próxima quarta-feira tenho consulta. Estou ansiosa porque sei que vai ser quase só sobre o parto que vamos conversar. Tenho tantas dúvidas. Do nosso mais velho foi bastante mais simples porque soube logo que ia ser cesariana, por ser numa clínica privada. Não sabia o que eram contrações até agora. Ainda não faço ideia do que são contrações mesmo fortes, ou o que é o rebentamento das águas, que confundo sempre com a saída do rolhão, que às vezes se mistura com o toque. Ai mãe. Tanta coisa, tanta novidade.
Se no início da gravidez o corpo reagiu como se fosse a 4ª e sabia exactamente o que fazer, segundo a médica, agora no fim, o mesmo corpo porta-se como se pertencesse a uma mãe de primeira viagem. E eu fico aqui no meio, baloiçando de um lado para o outro, sem saber sequer o que prefiro.
Não sei exactamente por aquilo que quero torcer.
Não sei se prefiro que seja parto normal, ou se quero que a médica parta logo para cesariana. A verdade é que quando soube que o João estava sentado e assim seria logo de cesariana fiquei triste, não sei exactamente porquê mas fiquei, mas depois quando ele se virou e ficou na posição cefálica pensei: - Bolas, lá se foi a minha hipotese de fazer cesariana programada. E com tudo isto fico: - ok, endoidei!!!!!
Depois é a data. Quem me acompanha, à excepção da minha médica obstetra, que se recusa a fazer prognósticos (é como o João Pinto, o do FCP!!!! eheheh) acha que o João não se aguenta cá dentro até às 40 semanas.
As teorias são várias, mas a que reune maior popularidade é que uma vez que o bébé se apresenta já há bastantes semanas sempre acima do percentil 50 e se mantiver o nível de crescimento, quando chegar a meados de Janeiro já estaria nas 42 semanas.
Sim, e? perguntam vocês. E... que eu não sei se quero que nasça antes do Natal se depois do natal, sendo certo que não quero de todo que nasça no natal, muito embora se lhe apetecer nascer e estiver tudo bem com ele, pois que seja mesmo no natal, o meu querido menino Jesus. E lá volto eu a dizer: - Ok, endoidei mesmo!
Com tanta ansiedade e não lavei uma única peça de roupa do João. Ainda me faltam comprar coisas para o João antes de ele nascer. Eu não tenho nada para levar para a maternidade, estilo, não tenho camisas de dormir, muito menos de abrir à frente; não tenho soutian de amamentação; não tenho cinta pós-parto; não tenho discos de amamentação. E se planeei ir comprar, já planeei, não coloquei foi data. E agora vocês dizem: - Ok, endoidou mesmo e foi de vez!!!

1 comentários:

Angel disse...

Vamos lá a fazer as comprinhas de ultima hora ;)
Bjs

Enviar um comentário